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“Começamos a trabalhar com a Centrium em 1999, quando decidimos fazer maiores investimentos na parte de automação comercial e aprimorar nossos controles de retaguarda como estoques, custos e financeiro. A Lojas Neuber foi fundada em 1977 e atualmente opera na  comercialização de eletroeletrônicos , móveis e eletrodomésticos. Devido a nossa atuação em uma pequena cidade temos algumas características de possuirmos crediário próprio e outras especialidades que fazem da Neuber uma referência na região. Afim de atender essas funcionalidades e também sempre estar alinhada às normas do Fisco, a Centrium sempre nos tem fornecido atualizações fiscais e operacionais para atender a essas necessidades. Atualmente nosso sistema está todo em Web e no início de 2017 optamos em migrar o sistema para uma plataforma em nuvem. Os resultados foram muito bons. No início tínhamos o receio de que isso poderia tornar mais lento as operações de frente de loja mas felizmente isso não aconteceu.  A velocidade do sistema é praticamente como se estivesse instalado localmente. Esses mais de 18 anos de parceria serviram para consolidar a confiança entre as partes. Sabemos que a Centrium sempre vai estar buscando nos fornecer seus sistemas com as mais modernas tecnologias do mercado com um suporte que atenda as nossas necessidades. “

Deise Elaine Neuber Linzmaier - Sócia proprietária

“Em 1999 iniciamos nossa parceria com a Centrium afim de melhorarmos nossos controles pois o sistema que utilizávamos não estava mais nos atendendo plenamente. Temos acompanhado a evolução dos produtos da Centrium desde a plataforma DOS. Migramos para Windows em 2002 e
em 2015 migramos todo o sistema para a plataforma web. 
Somos uma loja de material de escritório e temos algumas características específicas de nosso segmento que a Centrium sempre se esforçou em nos apresentar soluções que nos auxiliassem nas mais diversas áreas da empresa, desde o controle de estoques, frente de loja, faturamento e os controles financeiros. Com certeza essa história de muitos anos é escrita todos os dias e tem sido um sucesso pois ambas as partes cumprem suas obrigações e buscam sempre novas soluções que permitam uma evolução constante dos processos administrativos e gerenciais.Estamos contentes com a parceria e esperamos que a Centrium continue sempre nos apresentando soluções inovadoras através de um produto estável e fácil de utilizar.”

Luciane Floriane Wolski – Gerente Administrativa

" A Centrium é a fornecedora do nosso sistema de gestão desde o ano de 2004 e essa parceria tem sido altamente eficiente e produtiva. Iniciamos com a informatização da frente de caixa e atualmente temos toda a gestão da empresa administrada pelos módulos da Centrium. Desde a entrada das mercadorias, controle de estoque, orçamentos, pedidos de vendas, faturamento e todo o financeiro é controlado dentro do sistema. Não temos re-trabalhos de digitação.
Recentemente migramos todo o sistema para a nuvem e estamos bastante satisfeitos com os resultados pois essa mudança permitiu que não tenhamos mais que nos preocupar com manutenção de servidores, backups, etc, proporcionando dirigir nossos esforços ainda mais para os diferenciais dos nossos negócios.”

Cynthia Bridaroli,  Gerente de Marketing​

Veja o depoimento de quem utiliza o ​Centrium Gestão de Comércio/Varejo (Multi-lojas)!

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“A Maluta calçados tem orgulho de ser um dos primeiros clientes da Centrium. Desde 1995 trabalhamos juntos. Podemos dizer que nestes anos todos vivemos praticamente todas as mudanças da automação comercial do Brasil. Desde a implantação de cupom fiscal, TEF, Homologação de Paf-Ecf, Nota fiscal eletrônica, etc, e sempre com a Centrium. Desde que tínhamos apenas uma loja e iniciamos com um sistema em DOS até o momento atual (2017) em que estamos em WEB com com 4 lojas totalmente integradas em 3 municípios diferentes a Centrium tem sido a nossa parceira de sistema de gestão. Nossas visualizações de estoque são integradas, nossos cadastros de clientes, produtos, etc são realizados apenas uma vez e toda a informação é replicada para todos os nossos pontos comerciais. Nossos controles de crediário, limite de crédito são também avaliados a nível de grupo e oferecemos o benefício de permitir que nossos clientes comprem em qualquer estabelecimento e paguem os títulos em qualquer outra loja. Nestes anos é evidente que passamos por situações bastante críticas. Implementações técnicas, alterações fiscais, mudanças de equipamentos, rotatividade de pessoal de ambas as partes sempre causam transtornos, mas podemos dizer que temos conseguido contornar todas estas dificuldades sentando pra conversar e buscando soluções de interesse comum. Temos tido a oportunidade de desenvolver em parceria muitas funcionalidades para agilizar nossos processo de venda e retaguarda e essa junção de idéias tem melhorado constantemente o sistema. Nesta mais de duas décadas de parceria, percebemos a Centrium como uma empresa atenta às constantes mudanças da tecnologia, e que nos apresenta soluções alinhadas com as mais atuais tendências do mercado e por isso não temos receio em indicar seus serviços."
 
Márcio Maluta – Diretor Comercial -  Jaraguá do Sul/Guaramirim/Schroeder - SC

“Em 2008 a Seifert necessitou trocar seu sistema de gestão devido as suas necessidades de melhores controles, otimização do processo de venda da loja e algumas necessidades específicas que o nossa atividade comercial possui. Com mais de 28 anos de expertise no setor, a Seifert Óptica e Joalheria precisava de um sistema que não só desse soluções a estes desafios mas que nos desse confiança para  uma parceria de longa duração. Vemos hoje que tomamos uma feliz decisão pois até o presente momento, a Centrium tem atendido prontamente as nossas necessidades e sempre vem acompanhando a evolução da tecnologia e das obrigações fiscais. Recentemente fizemos uma parceria com a Centrium ao desenvolver um sistema de ordem de serviços e controle de pedidos de vendas sob medida para nossa atividade. Pudemos participar ativamente desse desenvolvimento e ficamos muito satisfeitos com o produto final que nos foi apresentado. Embora surjam dificuldades pontuais normais de um relacionamento comercial, a Centrium sempre tem nos atendido e ouvido nossas necessidades, por isso não temos receio em indicá-la como uma boa parceira de automação comercial."

Gabriel Seifert - Diretor

Em  1999 o Lojão da Marechal foi ao mercado buscar um programa para informatizar sua frente de loja, a Centrium nos apresentou sua solução já homologada junto ao Fisco e uma das poucas opções em Windows quando a maioria das outras opções eram ainda em DOS.
Hoje o Lojão da Marechal juntamente com as Casa Avenida possuem lojas distribuídas em diversas cidades e a Centrium continua sendo nossa parceira de TI em todos os estabelecimentos. 
Vemos que um dos pontos fortes da Centrium é a maneira como ela se envolve na busca das soluções juntamente com o cliente. Mesmo quando se envolvem questões contábeis, fiscais, de infra estrutura, a Centrium sempre nos ajudou, participando ativamente das reuniões e nos dando as suas orientações. Para nós, ela é mais que uma fornecedora de sistema, ela é uma empresa que nos orienta e ajuda nas decisões operacionais e fiscais. 
Em 2015 iniciamos a migração para a plataforma web e no final do ano de 2016 iniciamos a migração para nuvem das 2 primeiras lojas e pretendemos nesse ano de 2017 migrar todo nosso ambiente para essa plataforma pois além da segurança já percebida, ela nos permitirá ter ganhos significativos advindos da integração das atividades.
A Centrium tem disso uma grande parceira e uma parceira sempre acessível e interessada em nos auxiliar como empresa, não apenas olhando a questão do ponto de vista de sistemas.


​Edelir Sardagna Muller – Sócia proprietária